Saiba o que avaliar antes de escolher um banco de dados

banco de dados

Conforme a quantidade de rotinas que são direcionadas para meios digitais aumenta, mais informações são armazenadas em banco de dados. Nesse cenário, ter uma solução que permita a visualização, edição e armazenamento de grandes quantidades de registros é crucial. Esse é o papel do banco de dados, uma ferramenta de TI que pode ser integrada…


Leia mais →

O que fazer quando ocorre a perda de dados na empresa?

perda de dados na empresa

Hoje, é essencial que todo empreendedor ou gestor conte com uma boa estratégia contra a perda de dados na empresa. Afinal, sabendo como reduzir esse tipo de risco e recuperar dados perdidos, o gestor se torna capaz de “sobreviver” a um desastre de TI e voltar rapidamente aos trilhos.   A perda desses dados é um grande problema para os negócios, mas existem…


Leia mais →

Virtualização de servidores: saiba o que é e como funciona

Virtualização de Servidores

Atualmente, a Tecnologia da Informação, seus processos e soluções definem os principais rumos do mercado. Até mesmo organizações de pequeno e médio porte dispõem de recursos e infraestrutura de TI, como computadores, impressoras, rede corporativa interna e, nas mais modernas, a virtualização de servidores. E por falar em soluções de tecnologia, você já considerou fazer…


Leia mais →

9 dicas para reduzir tickets internos e externos de TI

tickets de TI

O tempo médio de resolução de um ticket é um KPI vital que impacta diretamente na satisfação do cliente. A expectativa do cliente em seus canais de atendimento é constante. Portanto, manter o backlog de tickets sempre baixo é essencial para que haja um bom atendimento quando for realmente necessário, sempre cumprindo o tempo de atendimento…


Leia mais →

6 dicas especiais de segurança na internet para PMEs

segurança na internet

O gestor de TI, principalmente aquele que acumula funções em pequenas e médias empresas, geralmente se vê carregado de muitas responsabilidades, o que pode gerar dificuldades na hora de executar as tarefas. Uma dessas responsabilidades é a segurança na internet. Para auxiliar nessa questão, listamos aqui 6 maneiras de evitar que os dados da sua empresa…


Leia mais →

Entenda a importância do backup de dados e quando ele deve ser feito

Backup de dados

Dados são dinheiro. Hoje, com a migração de várias rotinas para o ambiente digital, empresas precisam de uma infraestrutura de TI confiável, que tenha mecanismos para evitar a perda de informações e sistemas críticos.  Esse é o papel das políticas de backup de dados. Ela é voltada para impedir que informações apagadas após falhas de hardware…


Leia mais →

Banco de dados: definição, manipulação de dados, tabelas e outras dicas

banco de dados

O gestor de TI tem muitas responsabilidades e precisa estar atento para que os recursos tecnológicos e dados estejam sempre disponíveis para os demais departamentos da empresa. Para isso, é fundamental manter um banco de dados bem administrado e de alta performance. No post de hoje, explicamos tudo o que você precisa saber sobre os…


Leia mais →

4 dicas para reduzir custos no setor de TI

custos no setor de TI

Em tempos de crise, muitas empresas buscam internamente formas de reduzirem custos e, assim, se manterem competitivas. Nesse sentido, o setor de TI pode adotar uma série de estratégias para eliminar gastos e se tornar mais eficiente. Assim, a área consegue contribuir para uma estrutura orçamentária compacta e, ao mesmo tempo, aumentar a sua capacidade…


Leia mais →

Como aumentar a produtividade do setor de TI? Entenda!

produtividade do setor de TI

O setor de TI possui um papel estratégico na rotina de uma empresa. A maneira como as atividades de técnicos e analistas são definidas afetará todos os processos internos, uma vez que a tecnologia está profundamente integrada à cadeia operacional de uma companhia moderna. O gestor de TI deve estar atento a abordagens que possam maximizar…


Leia mais →

Gestão de dados: como fazer de maneira correta?

gestão de dados

Uma gestão de dados efetiva evita retrabalho e incidentes críticos para a sua empresa. Os dados são fontes relevantes de informações, de conhecimento organizacional e de segurança. Manter atualizados os dados da sua empresa é essencial para planejar tarefas e melhorar o resultado financeiro do negócio. Informações confiáveis geram credibilidade e transparência. Informações oriundas dos dados podem ser úteis…


Leia mais →

Página 1 de 4